Vereador diz estar motivado para enfrentar Mauro e Emanuel nas urnas

Fonte:

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) admitiu que pretende ser candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Ele também destacou que enfrentar o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seria uma “motivação” ainda maior para entrar na disputa. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (23), em entrevista à Rádio CBN.

No início do mês, o presidente estadual do Cidadania, advogado Marco Marrafon, comentou sobre a possibilidade de lançar a candidatura de Diego ao Governo, caso Emanuel entrasse na disputa. O vereador, oposição ao prefeito na Câmara de Cuiabá, afirmou que após as declarações de Marrafon ele foi procurado por vários grupos políticos.

“Após a entrevista do Marrafon eu tenho sido procurado por muitos do meu grupo político e de outros também, agricultores do interior, políticos do interior. Dentro de Cuiabá, aquele grupo que esteve junto na campanha de Abílio e Wellaton está coeso dentro dessa candidatura. E aí sim eu coloco meu nome a inteira disposição para disputar o Governo do Estado, dentro de uma pré-candidatura que vai ser construída a seis, oito, doze e a vinte mãos se forem necessárias. Então, há sim um projeto partidário e há um desejo”, disse Guimarães.

Diego ainda ressaltou que não se sentiria intimidado ao concorrer o cargo com Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro e que, inclusive, isso seria uma das motivações para entrar na disputa. “Na verdade, me motiva ainda mais a querer disputar esse pleito. Acho que o debate para o ano que vem tem que ser enriquecido para não ficar apenas nessas ofensas e polarização entre Emanuel e Mauro. Enfrentar máquina do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá numa possível candidatura no ano que vem não me amedronta, é um motivo a mais”, pontuou.

Apesar da pouca idade e de ter ocupado apenas o cargo de vereador como experiência política, Guimarães garante que estaria preparado para assumir o comando do Palácio Paiaguás. “A pouca idade para mim não é nenhum óbice para que a gente busque uma candidatura ao Governo do Estado. Para ter uma noção, o governador do Rio Grande do Sul, que muitos estiveram inclusive mencionando como um excelente nome para se candidatar a presidente da República, tem 36 anos. O que nos habilita não é o fato de ter sido vereador por dois mandatos. O que nos habilita primeiro é o desejo de mudança, segundo é a crença de que a população quer essa mudança e terceiro porque me sinto preparado, muito embora tenha apenas 36 anos, sou formado em Direito, tenho duas pós-graduações e sou mestre em Direito. Então tudo isso nos habilita sim a pleitear”, argumentou Guimarães.

Fonte: Folhamax