Em reunião remota promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (13), onde foi debatido medidas contra a pandemia do coronavírus, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou um requerimento propondo a criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19.
O parlamentar explicou que a comissão será regimentalmente composta por três vereadores, tendo a função de acompanhar a execução do planejamento da Prefeitura de Cuiabá para a imunização dos cuiabanos contra o contágio do coronavírus (aquisição das vacinas e de insumos como seringas e agulhas, contratação de profissionais, logística para armazenamento, conservação e distribuição das doses, e o calendário a ser cumprido para a vacinação).
“A vacina tem que chegar o mais urgente possível em nossa cidade. A maioria da população está ansiosa para ser imunizada contra o coronavírus, pois está muito preocupante o avanço do contágio. Por isso, estou defendendo a constituição dessa comissão, onde de forma independente possa acompanhar todo o trabalho de operacionalização que será realizado pela secretaria municipal de saúde”, explicou o vereador Dilemário.
A Câmara Municipal se encontra em recesso legislativo. O início dos trabalhos da nova legislatura começa no dia 1º de fevereiro, mês onde os vereadores poderão começar a apresentar suas proposições para serem votadas pelo plenário da Casa de Leis.
“Já conversei com vários parlamentares e todos me garantiram que irão votar pela constituição da comissão. Na verdade, todos os vereadores estão defendendo que o executivo de fato organize a nossa cidade para a campanha de vacinação, onde toda a população possa ser contemplada na aplicação da primeira e segunda dose, visto que a vacinação ocorrerá em duas etapas”, concluiu o vereador Dilemário.