Vereador de Cuiabá sai em defesa do jogador Maurício, acusado de homofobia

Fonte:

O vereador de Cuiabá, Dilemário Alencar (PODE) usou as redes sociais nesta sexta-feira (29.10) para manifestar apoio ao jogador de vôlei da seleção brasileira, Maurício Souza. Nesta semana, o atleta foi demitido do time Minas Tênis em razão de pressão popular e de patrocinadores após falas consideradas ‘homofóbicas’.

Ao defender o jogador, Dilemário recorreu à Bíblia: “Meu total apoio ao jogador Maurício de Souza da Seleção Brasileira de Vôlei. Família: Homem, mulher, filhos projeto de Deus. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora”, afirmou o parlamentar.

Confira:

Entenda

Há cerca de duas semanas, Maurício usou as redes sociais para criticar o anúncio da DC Comics de que Super Homem será bissexual na próxima história em quadrinhos: “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”. O jogador chegou a fazer uma retratação, mas afirmou não se arrepender das declarações.

Nesta semana, um grupo de 20 parlamentares trans, lésbicas, bissexuais e gays de 13 estados e sete partidos políticos distintos encaminharam uma representação ao Ministério Público de Minas Gerais contra o jogador. Ele é acusado do crime de homofobia.

Fonte: PNB Online