Venezuelano sequestra ônibus e faz 20 pessoas de refém em Cáceres

Fonte:

Um passageiro venezuelano fez 20 pessoas de refém dentro de um ônibus de viagem. O coletivo foi interceptado pela Polícia Militar em Cáceres (200 km de Cuiabá) na tarde deste sábado (19).

A PM foi acionada para a ocorrência no momento em que um dos passageiros conseguiu sinal de telefone e ligou para o CIOSP narrando o sequestro do ônibus.

Assustado, ele explicou à equipe do atendimento que o passageiro venezuelano invadiu a cabine do motorista com uma faca e passou a dizer que iria matar o condutor se ele não acelerasse o veículo. O suspeito, conforme a vítima, parecia estar sofrendo de algum tipo de delírio persecutório.

Ao mesmo tempo, o homem mandou que todos os passageiros fossem para o fundo do veículo, aumentando o pânico no interior do automóvel. Em algumas ocasiões, ele chegou a puxar o volante do ônibus para tirá-lo da pista.

Quando um dos passageiros conseguiu sinal telefônico e ligou para o CIOSP, imediatamente a Polícia Militar acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para montarem barreiras de segurança que auxiliaram na interceptação.

Mesmo cercado pela polícia nas imediações de Cáceres, o sequestrador não obedeceu às ordens dos policiais que precisaram atirar duas vezes para manter a segurança das 20 pessoas feitas de refém. O suspeito não ficou ferido. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. (HNT)