O show do Guns N’ Roses em Cuiabá promete lotar a Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (31). A produção reforçou as regras de segurança e orienta o público a se preparar com antecedência para garantir um evento tranquilo, com entrada organizada e sem imprevistos.
Quem for ao estádio passará por revista obrigatória e inspeção. A recomendação é levar apenas o essencial, já que não terá guarda-volumes e os itens proibidos serão descartados. Para ajudar o público, o Primeira Página reuniu as principais informações sobre o que é permitido levar, e o que deve ficar de fora.
Para evitar filas e transtornos, a organização recomenda chegar com antecedência. Os portões da Arena Pantanal abrem às 17h, e o Guns N’ Roses sobe ao palco às 21h. O ingresso deve ser apresentado em formato digital, diretamente no celular, e todos os acessos passarão por revista obrigatória.
Confira os itens proibidos
ITENS PROIBIDOS
Por motivos de segurança, não será permitida a entrada com:
- Mochilas ou bolsas maiores que 20x30cm;
- Alimentos e bebidas de qualquer tipo;
- Garrafas, latas, copos, vasilhas ou embalagens de vidro, metal ou rígidas;
- Cadeiras, bancos, guarda-chuvas ou sombrinhas;
- Bandeiras, faixas e cartazes com ou sem mastro;
- Fogos de artifício, sinalizadores, buzinas de ar e objetos inflamáveis (como sprays, perfumes e desodorantes acima de 90ml);
- Armas de fogo, armas brancas, objetos cortantes ou perfurocortantes (ex: canivetes, tesouras, lâminas, bastões etc.);
- Substâncias ilícitas, drogas, entorpecentes e produtos tóxicos;
- Cigarros eletrônicos, vapes, pods, narguilés e dispositivos similares;
- Câmeras fotográficas profissionais, filmadoras, tablets, notebooks e drones;
- Materiais que possam causar ferimentos, como vidros, metais, bastões ou capacetes;
- Camisas de times, clubes ou agremiações;
- Balaclavas, máscaras e disfarces;
- Materiais que possam causar incêndio, explosão ou dano estrutural;
- Panfletos, adesivos, cadeiras portáteis e utensílios de armazenamento;
- Animais, exceto cães-guia devidamente identificados;
- Medicamentos sem receita médica nominal;
- Qualquer outro item que a equipe de segurança considere perigoso ou inapropriado para o evento.
Impacto e operação
Além de emocionar os fãs, o show promete movimentar mais de R$ 400 milhões na economia cuiabana, segundo a Prefeitura de Cuiabá.
Cerca de 60% do público deve vir de fora da cidade, e representará uma injeção de R$ 32 milhões em hospedagem, alimentação, transporte e lazer.
A Prefeitura também montou uma força-tarefa com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Procon, Limpurb e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MT) para garantir mobilidade, segurança e atendimento aos turistas.
Serão reinstalados os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) no aeroporto e no entorno da Arena, com informações bilíngues e roteiros culturais e gastronômicos por QR code.
Segurança
A operação de segurança contará com 900 policiais militares de diferentes unidades, entre elas o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do Batalhão de Trânsito, Força Tática e equipes da Patrulha Maria da Penha.

O policiamento será distribuído em áreas estratégicas, abrangendo o entorno da Arena Pantanal, as vias de acesso, estacionamentos e entradas do estádio. Haverá ainda pontos de observação elevados e sobrevoos de helicóptero para acompanhar a movimentação do público.
Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza, o objetivo é garantir a segurança antes, durante e depois do show.
Além da presença ostensiva da Polícia Militar, a operação conta com apoio da Segurança Pública do Estado, agentes da Semob, Guarda Municipal e equipes de segurança privada contratadas pela produção. A ação começou ainda na segunda-feira (27) e segue até o sábado (1º), com monitoramento 24 horas na região da Arena.
Orientações gerais
O evento é proibido para menores de 12 anos. Jovens de 12 a 17 só poderão entrar acompanhados de pais ou responsáveis legais, mediante comprovação de parentesco. Pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos têm acesso gratuito na arquibancada inferior, conforme legislação municipal e estadual.
Os ingressos estão à venda pela Bilheteria Digital. Há opções de meia-entrada e ingresso solidário, que pode ser adquirido mediante doação de 1 kg de alimento ou ração no dia do evento.
Agora que você sabe o que precisa, organize tudo com antecedência e curta o show que promete entrar para a história de Cuiabá. (Primeira Página)









