Maurélio Ribeiro está internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Estado de saúde é estável e internação é “precaução”.
O ex-vereador e médico, Maurélio Ribeiro, está internado em uma UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O caso dele levanta um alerta, pois o paciente já tomou duas doses da vacina contra a covid-19 e mesmo assim se infectou.
Existe a possibilidade dele ser transferido para São Paulo, porém, familiares confirmaram ao RepórterMT que ele permanece em Cuiabá.
Ainda segundo a família, Maurélio tomou a vacina no dia 08 de fevereiro. No país, estudos estão sendo desenvolvidos para saber se a coronaVac é eficaz em relação a variante brasileira da covid-19.
O RepórterMT também conversou com o Dr. Luciano C. Ribeiro, infectologista do Santa Rosa e um dos responsáveis por tratar de Maurélio. Ele afirma que não se pode colocar a culpa na vacina neste momento.
“Além da janela de tempo para que o corpo crie anticorpos, também tem a questão da vacina não ser 100% eficaz, nenhuma no mondo é. Ou seja, existe a possibilidade da pessoa vacinada se infectar e em um determinado número de indivíduos vacinados”, explicou.
Ainda conforme apurado pela reportagem, Maurélio está em estado estável de saúde e a internação seria apenas uma “precaução” da família.
Fonte: RepórterMT