Veja como está a briga pelas 10 maiores prefeituras de MT e possíveis eleitos

Fonte:

Entrando na última semana das eleições, quase todos os candidatos majoritários em Mato Grosso, com seus 142 municípios, deixaram de lá projetos e propostas até aqui debatidos, principalmente no horário eleitoral, para entrar na onda de atacar ou se defender de denúncias, fake news e de provocações mútuas.

Nessa artilharia de guerra, um vale-tudo pelo poder, quem ganhar a prefeitura chegará sangrando e com a imagem e reputação manchadas.

E como estão os embates eleitorais nos 10 maiores municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças? Eis abaixo um panorama sobre cada um deles.

Cuiabá – Cenário de segundo turno, com uma das vagas asseguradas a Eduardo Botelho (União). A outra é disputada entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).

Várzea Grande – O prefeito Kalil Baracat (MDB) está praticamente reeleito. Impõe boa vantagem nas intenções de voto sobre a advogada Flávia Moretti (PL).

Rondonópolis – Thiago Silva (MDB) lidera de ponta-a-ponta e tende a se eleger. O segundo colocado é Cláudio Ferreira (PL), deixando bem para trás Paulo José (PSB), candidato do prefeito Zé do Pátio.

Sinop – Mesmo bombardeado de críticas e ataques pelo grupo da opositora Mirtes Grotta (Novo), o prefeito Roberto Dorner (PL) está com a reeleição encaminhada.

Sorriso – Leandro Damiani (MDB) tende a conquistar a prefeitura. O candidato governista Alei Fernandes (União), empurrado pelo prefeito Ari Lafin (PSDB), mesmo com poderio econômico e com a campanha bem estruturada e apoio da máquina, não consegue superar o emedebista.

Tangará da Serra – Enfrentando três adversários, um deles o ex-prefeito Fabinho Junqueira (Republicanos), o prefeito Vander Masson (União) já é considerado reeleito.

Cáceres – Eliene Liberato tende a reconquistar o mandato de prefeita, derrotando Francis Maris (PL), de quem foi vice-prefeita por oito anos.

Primavera do Leste – A disputa é acirrada entre o atual vice-prefeito Ademir Goés (União), apoiado pelo prefeito Léo Bortolin (MDB), e o produtor rural bolsonarista Sérgio Machnic (PL). Não é possível afirmar com segurança sobre quem ganhará a prefeitura.

Lucas do Rio Verde – Miguel Vaz (Republicanos), prefeito apoiado pelo governador Mauro e pelo vice Pivetta, já pode comemorar a reeleição.

Barra do Garças – O prefeito Adilson Gonçalves (União) está praticamente reeleito em cima do ex-prefeito Beto Farias (PL).

Fonte: RD News