Várzea Grande inicia processo para privatizar o DAE em ação que pode levar até dois anos

Fonte:
Flávia Moretti e Tião da Zaelli anunciam resultados dos cem dias de gestão. Foto: Assessoria

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15), a prefeita de Várzea Grande disse que o processo de concessão privada do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade deverá durar por pelo menos dois anos.

Enquanto isso, conforme a gestão municipal, serão abertas duas frentes de trabalho para assegurar um serviço de abastecimento com qualidade e ao mesmo tempo viabilizar a transferência do controle do DAE.

“Eu juntamente com o Tião, delimitamos que nós vamos delimitar duas frentes: a frente operacional para a gente buscar investimento, melhorar o departamento de água e esgoto. E ao mesmo tempo estartar a concessão privada, como nós já estartamos com a autorização da contratação da Fipe”, disse a prefeita.

Fipe é a abreviação de Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, entidade que foi contratada pela Prefeitura para fazer a avaliação do valor de venda do DAE.

“A Fipe vai fazer toda a modelagem, a valoração, o valor econômico do DAE, a valoração da estrutura do DAE, a modelagem contratual, tudo para podermos estartar o processo de leilão do Departamento de Água e Esgoto no nosso município, que deve durar em torno de um ano e meio a dois anos”, explicou a prefeita.

Além dos estudos, serão feitos diagnósticos, audiências públicas, bem como atualizações na legislação da Câmara Municipal. “Tudo isso vocês vão acompanhar de perto de forma bem transparente”, concluiu. (Repórter MT)