Apontado como emergente entre as legendas consideradas novatas, o Podemos está abraçando a pré-candidatura do empresário Flávio Frical (PSB) para a Prefeitura de Várzea Grande, em 2020. O empresário Orival Bini, conhecido como Bino do Galpão, anunciou que não é mais pré-candidato para marchar com a oposição, no pleito de 15 de novembro.
“Quem conhece a história, sabe o que vou dizer: tem um senador que diz que ama Várzea Grande, mas não traz nada para a cidade. Eu não aceito safadeza e mentira”, criticou Bino do Galpão, ao justificar sua adesão à candidatura de Flávio Frical.
O presidente municipal do Podemos, Clean Miranda de Oliveira, explicou que o empresário Bino do Galpão, decidiu refletir e adiar o plano de se candidatar a prefeito.
Flávio Frical e o ex-prefeito Sebastião dos Reis, Tião da Zaeli (PSDB), se reuniram com todos os pré-candidatos a vereador, na noite desta terça-feira (25). Houve votação comandada pela Executiva do Podemos, com mais de 90% de pré-candidatos a favor da aliança com o PSB para a Prefeitura de Várzea Grande.
“Nós decidimos somar esforços com a oposição, porque é um projeto que demonstra interesse cristalino em melhorar a vida dos cidadãos de Várzea Grande”, argumentou Clean Miranda. Ele observou que a decisão do Podemos recebeu aval do presidente do Diretório Estadual, vice-prefeito Niuan Ribeiro; do deputado federal José Medeiros e do secretário geral da Executiva Regional, Benedito Lucas; e do pré-candidato a prefeito de Ciabá, vereador Abílio Brunini Júnior – Abilinho.
“Sem dúvida, trata-se de um gesto de grandeza do Bino. Ele reconheceu Flávio hoje consegue agregar todos os partidos que pretendem acabar com essa dinastia no Paço Couto Magalhães, e enxerga nele uma proposta de renovação, para Várzea Grande”, ponderou o presidente municipal do Podemos.
Com chapa pronta para disputar a Câmara de Várzea Grande, em 20020, Clean Miranda faz projeções de que o Podemos possa conquistar duas cadeiras, brigando pela terceiro.
“Temos uma chapa de homens e mulheres com serviços prestados para Várzea Grande”, citou Clean Miranda. (Colaborou Nunes Maciel)