O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, foi eleito deputado federal pela retotalização dos votos das eleições de 2018, após a cassação de Neri Geller (PP). No entanto, o cargo poderá ser assumido pelo primeiro suplente na chapa, Marcos Marrafon (Cidadania).
“Eu sou o único candidato apto a assumir o cargo, porque uma questão de fidelidade partidária”, disse.
Segundo Marrafon, Vander Masson havia saído do partido pelo qual concorreu ao cargo de deputado em 2018, o que caracterizaria infidelidade.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recalculou a distribuição de votos nesta sexta-feira (26). Foram anulados os votos recebidos por Neri Geller e pela coligação a qual ele integrava na eleição de 2018, para deputado federal, e em seguida elencado os candidatos que assumiram maiores votos com base no coeficiente eleitoral.
A coligação com Vander Masson de titular (PSDB, PSB, Solidariedade e PPS – atual Cidadania) recebeu pouco mais de 122 mil votos.
O TRE-MT, todavia, não cogitou a hipótese citada pelo primeiro suplente. Segundo o presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto Rocha, a decisão do prefeito de assumir o cargo ou não será pessoal.
Fonte: O Livre