O União Brasil oficializou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá em convenção partidária realizada nesta segunda-feira (5). A chapa liderada pelo parlamentar tem o médico cardiologista Marcelo Sandrin (Republicanos) como candidato a vice-prefeito.
O evento contou a participação do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que coordena a campanha de Botelho. Além dos deputados estaduais Janaina Riva (MDB), Dr. João (MDB), Beto Dois a Um (UB), da presidente municipal do União Brasil, a deputada federal Gisela Simona e do veterano da sigla, o senador Jayme Campos (UB). A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, também prestou seu apoio à candidatura de Botelho.
No discurso, o novo candidato agradeceu a comoção popular, a esposa, ao seu vice e principalmente à liderança do governador Mauro Mendes.
“Quero agradecer a todos aqueles que vieram aqui trazer seu apoio, trazer também a esperança. Quero agradecer o apoio de todos vocês. Quero agradecer minha esposa, toda a minha família. Agradecer também o nosso vice-prefeito Marcelo Sandrin. Vamos buscar o melhor para a sociedade cuiabana. Quero agradecer o apoio do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes. O Estado de Mato Grosso é outro depois de Mauro Mendes. Tudo melhorou, segurança pública, saúde, rodovias. O progresso chegou em Mato Grosso Graças à liderança do governador”, afirmou Botelho.
O candidato ao posto no Alencastro afirmou que não fará promessas mirabolantes e que cumprirá seus compromissos de campanha. Alinhado com o discurso de Fábio Garcia, Botelho garantiu que a campanha será pautada na verdade.
“Os cuiabanos podem esperar o que sempre fizemos, trabalhar com a verdade, com realizações, com entregas como estamos fazendo no governo do Estado com o governador Mauro Mendes. Melhorias para o município vai ter de montão, vamos fazer Cuiabá voltar a ser a cidade verde e voltar a ser a Capital do Estado. Não vamos fazer promessas mirabolantes, vamos fazer promessas que dá pra executar”, pontuou Botelho.
Já Mauro Mendes destacou os predicados de Botelho e afirmou que ele tem capacidade para tirar Cuiabá ‘do buraco’.
“Esse evento marca uma caminhada que eu desejo que seja vitoriosa. Precisamos colocar Cuiabá no mesmo caminho que Mato Grosso, precisamos recuperar a autoestima de Cuiabá e tirar a Capital, literalmente, do buraco. Então, esta festa hoje marca o início desta jornada que acredito que deus estará do nosso lado e o povo cuiabano também. Botelho tem que mostrar sua capacidade de liderar esse projeto, de unir várias lideranças. Ele tem experiência como legislador, no executivo e tem todas as condições de colocar Cuiabá de volta nos trilhos”, elogiou o mandatário. (HNT)