TVCA é condenada a pagar R$ 100 mil a desembargador por vazar áudio

Fonte:

Uma matéria exclusiva da TV Centro América resultou na condenação à indenização de R$ 100 mil, a título de danos morais, ao desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A reportagem obteve com exclusividade áudios de conversa telefônica do desembargador com o então governador Silval Barbosa, em 2015, e os reproduziu em uma matéria que sugeria que Silval tentava tráfico de influência para livrar a ex-primeira-dama, Roseli Barbosa, da prisão a qual havia sido submetida no dia anterior.

Anos mais tarde, no âmbito da Grampolândia Pantaneira, descobriu-se que a matéria foi obtida por meio do promotor Marco Aurélio de Castro, então chefe do Gaeco, que supostamente queria impedir a soltura da Roseli após a operação Ouro de Tolo, que apurou desvio de recursos no governo estadual.

Por conta da ‘narrativa tendenciosa’, Machado foi alvo de sindicância no TJMT e no Conselho Nacional de Justiça, tendo sido inocentado mas duas. Isso porque o desembargador, que foi nomeado ao cargo por Silval, já tinha se declarado suspeito para julgar processos relativos ao ex-chefe do governo.

Fonte: Repórter MT