Troco Solidário em dobro, uma entidade em Cuiabá e outra em VG

Fonte:

O Fort Atacadista dobrou o valor das doações do tradicional Troco Solidário e agora vai doar exatamente o mesmo valor arrecadado para mais uma instituição de caridade, através da campanha Troco em Dobro. A iniciativa do Grupo Pereira, responsável pela bandeira Fort Atacadista, é dobrar o número de instituições atendidas e, principalmente, beneficiar entidades filantrópicas que sofreram com a redução do investimento social em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Em Mato Grosso, a campanha Troco Solidário acontece a cada seis meses nas lojas localizadas em Cuiabá e Várzea Grande e beneficia uma instituição. A entidade que receberá o valor arrecadado no segundo semestre desse ano, é a “Casas Caminho Redentor”, que acolhe idosos e crianças portadores de lesões físicas ou cerebrais em situação de risco familiar. A mesma quantia arrecadada para a “Casas Caminho Redentor” será doada para o “Lar dos Idosos São Vicente de Paulo”, de Várzea Grande, que cuida atualmente de 60 idosos.

“Os clientes são os responsáveis pelas doações espontâneas e o Fort irá proporcionar a mesma quantia para mais uma instituição carente, ou seja, todos fazem parte desse ato grandioso”, diz o gerente regional do Fort Atacadista, Gustavo Desidério.

Além de ajudar as instituições, o Troco em Dobro pretende fomentar ainda mais o espírito solidário dos clientes. “O que uma arrecadar, a outra também receberá o mesmo valor, então vamos torcer para que as contribuições sejam as melhores possíveis, pois são instituições que precisam muito”, prosseguiu o gerente.

Para Soledade Amadeo, presidente da “Casas Caminho Redentor”, as doações pecuniárias são de extrema importância para a instituição, que necessita de funcionários capacitados nos cuidados com os doentes.

“A instituição tem compromissos com folha de pagamento dos funcionários e no fim do ano normalmente fica mais dispendiosa com 13°. Especialmente nesse período de pandemia, a campanha Troco Solidário do Fort Atacadista para as Casas Caminho Redentor é providencial”, pontuou.


O Lar São Vicente de Paulo também necessita de auxílio financeiro para arcar com despesas. “As doações caíram em função do isolamento social, mas com apoio de empresas como o Fort Atacadista, vamos conseguir passar por esse período. Agradecemos por ser mais uma instituição lembrada e ajudada pela campanha”, ressaltou o diretor da entidade, João Gumercindo Cassin. Atualmente, em razão da pandemia, ambas as instituições não estão recebendo visitas como forma de precaução aos acolhidos.

Desde 2007, o Troco Solidário, já doou mais de R$ 11 milhões para 365 instituições de caridade, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas, nos estados em que o Grupo está presente. A campanha segue até 31 de dezembro.

As lojas do atacarejo estão presentes em Cuiabá, nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e, em Várzea Grande, na avenida da FEB.