Trio morre em confronto com a Força Tática após roubar família em MT

Fonte:
Reprodução/HNT

Três criminosos, sendo uma mulher e dois homens, morreram em confronto com a Força Tática da Polícia Militar na madrugada deste domingo (14), em Juara (a 709 km de Cuiabá). O trio, identificado como Geovane Cabral dos Santos, 34 anos, Ana Carolina da Costa Silva, 22 anos, e um terceiro suspeito ainda não identificado, havia participado de um roubo a uma residência e foi localizado em uma chácara.

O crime começou quando pelo menos cinco suspeitos armados e encapuzados invadiram uma casa, renderam uma família e levaram joias, relógios e até uma pistola calibre 380. Durante o assalto, as vítimas relataram que um dos criminosos mantinha contato por telefone com uma mulher que pressionava o grupo para sair rapidamente do local.

Caçada e confronto

Com base nas informações das vítimas, equipes do 21º Batalhão e da Força Tática iniciaram as buscas. O possível esconderijo dos suspeitos foi localizado em uma chácara.  Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os criminosos fugiram para uma área de mata, mas deixaram para trás diversos objetos roubados e um arsenal de armas.

Durante as buscas na mata, os policiais avistaram um veículo Gol G5 com três pessoas. Ao ser dada a ordem de parada, os ocupantes atiraram contra os militares, que revidaram. O trio foi atingido e encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No total, foram apreendidas duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 22, um simulacro, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, munições de diversos calibres, joias e rádios comunicadores. A polícia continua as buscas para identificar e localizar os outros criminosos envolvidos no assalto. (HNT)