Trio do CV que cobrava taxa de moradores morre após peitar PM em MT

Fonte:
Reprodução/GD

Integrantes do Comando Vermelho morreram em um confronto com policiais militares da Força Tática na noite de sexta-feira (23), em uma propriedade rural no distrito de Novo Poxoréu, região do Vale do Sonho (260 quilômetros de Cuiabá). Os bandidos foram identificados como Gesley Luan Batista Silva, 20 anos, Wallison Vinicius dos Santos Barbosa, 26 anos e  Jonathan Souza da Silva, 29 anos.

O trio estaria ligado ao desaparecimento de Atilan Silva Oliveira, que está sumido desde o dia 10 de janeiro. A Polícia Militar informou que, no local da ocorrência, foi encontrado um Gol preto que já havia sido citado no sequestro de Atilan Silva Oliveira. Diante da ligação do veículo com o caso, o carro foi apreendido e encaminhado à delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os faccionados vinham impondo medo à população local ao assumir o controle de associações comunitárias e obrigar moradores a pagar valores mensais referentes a fornecimento de água, energia elétrica, segurança, além de taxa associativa e outras cobranças impostas pela facção. Quem não pagava era coagido.

Após diversas denúncias, equipes da Força Tática intensificaram as ações na região. Na noite do confronto, os policiais foram até a residência onde o grupo estaria escondido. Durante a aproximação, os criminosos saíram armados e atiraram contra a equipe.

Houve troca de tiros e três faccionados foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e levados para a UPA de Primavera do Leste, mas não resistiram aos ferimentos e morreram durante o atendimento médico. Nenhum policial ficou ferido.

No local, a polícia apreendeu armas de fogo, drogas, dinheiro, celulares e documentos. Entre os materiais encontrados estavam recibos de cobranças atrasadas feitas a moradores do Vale do Sonho, o que confirmou o esquema de extorsão. Um veículo que teria sido usado em outros crimes na região também foi apreendido. O caso foi encaminhado para Polícia Civil.

Os três suspeitos, Gesley Luan Batista Silva, Wallison Vinicius dos Santos Barbosa e Jonathan Souza da Silva, possuem passagens criminais registradas no boletim de ocorrência por tráfico ilícito de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e homicídio doloso na forma tentada. Conforme a Polícia Militar, todos são apontados como integrantes de facção criminosa e atuavam em grupo, com envolvimento direto em ações armadas e na comercialização de entorpecentes na região. (Folhamax)