Três criminosos morreram baleados após tentar enfrentar policiais militares da Força Tática nos arredores de Sinop, na noite de quarta-feira (29). Eles era suspeitos de terem dado suporte a fuga de Raffael Amorim de Brito, 28 anos, homem procurado por executar o sargento Odenil Alves Pedroso, 47 anos, a sangue frio em Cuiabá.
O trio possuia passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma, sequestro e receptação. De acordo com informações da PM, após investigação, eles foram encontrados na rodovia MT-423 e fugiram em alta velocidade após uma tentativa de abordagem.
Após perseguição, os três criminosos adentraram uma região de mata e começaram a disparar contra os policiais militares, que precisaram revidar fogo. Todo o trio foi atingido. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Regional de Sinop, onde morreram.
Eles foram identificados como R.P.S.M, de 31 anos, V.S.C.J, de 32 anos, e D.S.B, de 36 anos. Com eles foram apreendidos três revólveres e um rádio transmissor.
A execução
O policial militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (28), quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.
A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito por volta das 19 horas de terça-feira. Fonte: Leiagora
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram