Três pessoas morrem afogadas em rios de Mato Grosso no final de semana

Fonte:

Pelo menos três pessoas morreram afogadas neste final de semana em locais diferentes de Mato Grosso. No sábado (29), foram registrados dois afogamentos de meninos e, no domingo, a terceira pessoa. Os casos aconteceram nas cidades de  Cáceres, Poconé e Guiratinga.

O corpo de um jovem identificado como Jeferson Costa, de 23 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (1º), no rio Paraguai, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá) pelo Corpo de Bombeiros. Ele se afogou no sábado e, desde então, estava desaparecido. O cadáver foi encontrado boiando na região do Morro Pelado, a cerca de 2 km do local do afogamento.

De acordo com os bombeiros, Jeferson estava pescando com um grupo de amigos. Em certo momento, ao lado de um barco, ele começou a pedir socorro. Logo em seguida, desapareceu e os amigos não o encontraram mais.

O segundo afogamento do sábado foi de um adolescente de 17 anos, no rio Bandeira, em Guiratinga (a 330 km de Cuiabá). Segundo os bombeiros, o corpo do menino foi localizado no domingo.

O adolescente também estava pescando no rio na companhia de um amigo quando em certo momento, começou a se afogar. Devido à forte correnteza, o amigo não conseguiu segurá-lo e ele foi arrastado.

Conforme os militares, o corpo foi encontrado depois de quatro horas de buscas submerso em um poço de aproximadamente cinco metros de profundidade.

Já no domingo, um homem ainda não identificado desapareceu em um curso d’água da região pantaneira de Porto Cercado, em Poconé (a 150 km de Cuiabá), após o barco em que estava virar.

Conforme informações preliminares da imprensa local, o homem estava em um barco com outras duas pessoas. Em certo momento, um deles teria se desequilibrado e o barco acabou virando.

Pelo terceiro dia, os bombeiros continua em buscas pela vítima.

Fonte: HNT