O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), solicitou junto a Procuradoria do Município que ingresse com com representação para que a Polícia Civil efetue a prisão de três moradores da cidade, infectados com o novo coronavírus, que estão circulando normalmente pela cidade.
O Procurador do Município afirmou que irá encontrar os meios legais para, além da prisão, responsabilizar estas pessoas. Segundo ele, eles agem de “maneira irresponsável”, desrespeitando as normas de isolamento social determinadas a quem, principalmente, contraiu a doença.
De acordo com o site, a Polícia Civil já havia recebido denúncia e investigou os casos. Em deles é um rapaz de 32 anos que veio do Maranhão.
Esse rapaz apresentou os sintomas leves da Covid-19 e realizou um teste rápido, que deu negativo. Foi orientado a ficar em isolamento e voltar ao médico caso os sintomas se agravassem, o que acabou ocorrendo. Realizou novo teste, que deu positivo.
Porém, entre o primeiro e segundo teste, circulou pela cidade e esteve até num aniversário. Foi intimado a depor na polícia e negou as andanças pelo município. “Ele disse que não participou da festa de aniversário. Mas, as investigações comprovaram que ele mentiu. Já foi elaborado um Termo Circunstanciado (TCO) e ele irá responder na Justiça”.
O delegado afirmou que as autoridades estão procurando as pessoas que estiveram na festa para realizar o exame e também buscar o isolamento, mesmo que não apresentem sintomas.
Ele afirmou ainda que a Polícia Civil está investigando as duas pessoas que, mesmo com diagnóstico positivo para a Covid-19, estão andando pela cidade.
Fonte: Folhamax