Três membros do Comando Vermelho foram presos na noite desta quinta-feira (11) com armas de fogo, drogas e seis granadas de fabricação artesanal, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Os criminosos confessaram que iriam matar cinco pessoas de uma facção rival.
Segundo informações, uma equipe da Força Tática foi acionada por volta das 19h, após uma denúncia anônima relatar que seis homens, em três motos, estavam armados em uma casa no bairro Nova Aliança.
Na região, os policiais conseguiram identificar dois criminosos em uma moto. Ao avistarem a viatura, os bandidos fugiram, mas acabaram sendo alcançados. Com o motorista, foram apreendidos uma pistola 9mm, com kit rajada, e carregador estendido com 25 munições. Já o comparsa estava em posse de um simulacro de arma de fogo.
Eles confessaram ser membros do CV e que planejavam matar cinco pessoas em uma casa, onde estariam membros de uma organização rival. Porém, não conseguiram efetuar o crime.
Já em rondas pela região, mais um criminoso foi encontrado, que informou que estava guardando armas para a facção em uma residência.
Na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições e seis granadas artesanais.
Todos foram presos e levados para delegacia. (HNT)