O tratador de animais Edinei Serafim de Souza, de 32 anos, preso por suspeita de matar a cozinheira Fabiana Sanches Cardoso, de 42 anos, a tiros, já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, cometida contra outra mulher no município de Itiquira (358 km de Cuiabá).
Conforme informado pelo tenente-coronel Silva Sá, Fabiana não possuía medida protetiva de urgência contra o suspeito ou sequer registrou um boletim de ocorrência contra ele.
Fabiana foi atraída por Edinei para um matagal no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, onde foi morta com três tiros. Após o feminicídio, o homem atirou contra o próprio tórax.
Arrependido do que fez, ele ainda tentou levar Fabiana para ser socorrida, mas os socorristas puderam apenas constatar a morte da mulher.
O tratador de animais recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), onde está internado, mas não corre risco de morte. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do feminicídio. (HNT)