Cinco pessoas morreram na madrugada desta quarta-feira (16) em um grave acidente na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás. A colisão envolveu um caminhão, um micro-ônibus e dois ônibus, sendo que dois dos veículos transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) a caminho de Goiânia, onde participariam do congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após uma carreta invadir a contramão e colidir frontalmente com um dos ônibus, que levava 28 pessoas. Três estudantes da UFPA e dois motoristas morreram no local. Outras vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.
A rodovia ficou completamente interditada por mais de quatro horas, provocando congestionamento e atrasos. O Governo de Goiás divulgou nota oficial prestando solidariedade às famílias das vítimas e colocando os serviços estaduais de assistência à disposição dos sobreviventes.
A UFPA e a UNE também lamentaram a tragédia e decretaram luto oficial. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. (Folha do Estado)