Carlos Emanuel da Silva, de 22 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares durante a noite desta terça-feira (26) em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá). Carlos havia sido flagrado em uma boca de fumo e tentou fugir a pé, abrindo fogo contra os policiais de dentro de uma moita, mas foi atingido e, mesmo no chão, ainda tentou atirar nos policiais.
Conforme informações do boletim de ocorrência, uma denúncia anônima levou os policiais até o local onde Carlos estava. Lá, os policiais avistaram o suspeito agitado e segurando algo na cintura.
Os policiais anunciaram a abordagem e Carlos saiu em disparada pela rua, ignorando as ordens da equipe.
Após algum tempo, os policiais chegaram até uma esquina com pouca iluminação, onde Carlos estava, se escondendo atrás de um arbusto. De lá, o homem disparou algumas vezes e os policiais responderam, atirando de volta.
Carlos foi alvejado e caiu no chão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer o atirador.
O óbito de Carlos foi atestado ainda no local e o corpo do homem foi levado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML). O local foi isolado para os trabalhos da Politec e da Polícia Civil.
Com o suspeito, que possuía passagens por tráfico e associação ao tráfico, os policiais encontraram drogas e um revólver municiado. O caso é investigado.
Fonte: Estadão de MT