João Gabriel da Silva Brugnera, 22, morreu em confronto com a polícia durante abordagem a “boca de fumo” em Matupá (695 km ao Norte) na tarde de terça-feira (07). No local, uma mulher de 55 anos foi presa por tráfico e várias porções de entorpecentes e munições foram apreendidas.
Após denúncias do setor de inteligências sobre um faccionado que estaria cuidando de um ponto de drogas na região, as polícias Civil e Militar iniciaram o monitoramento da residência indicada. Na casa, foi avistado um jovem, que fugiu para uma região de mata ao notar a aproximação policial.
Neste momento, as equipes se dividiram e uma parte seguiu para dentro da residência enquanto a outra iniciou a perseguição ao suspeito.
Ao ser cercado pela polícia, o acusado sacou um revólver dando início ao confronto. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido. João Gabriel chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde próxima, porém, não resistiu e veio a óbito em decorrência dos ferimentos. Junto a ele, foi apreendido o revólver utilizado no confronto.
Enquanto isso, a equipe que entrou na casa encontrou uma mulher de 55 anos que, ao ser questionada, afirmou que existiam drogas no local e que pertenciam ao seu filho.
Na casa foram apreendidos 6 tabletes e 10 pedaços grandes de maconha, uma porção de pasta base de cocaína e 8 porções de cocaína. Além disso, foram encontradas munições calibre .38 e .357.
A suspeita foi levada junto ao material apreendido até a delegacia e autuada por tráfico de drogas.
Fonte: Gazeta Digital