Um criminoso, ainda não identificado, morreu em confronto com o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel da Polícia Militar (Rotam), durante a Operação Ataque Guariba, realizada neste sábado (06), no município de Colniza (1.064 km de Cuiabá). Durante a ação, os agentes da força de segurança fecharam uma boca e fumo e apreenderam 19 porções de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento, os agentes receberam informações a respeito de uma casa que estava sendo usada como ponto para o comércio de drogas ilegais.
Ao se aproximarem do local, os militares avistaram três criminosos armados, que passaram a disparar conforme a aproximação da viatura e em seguida fugiram em direção a um matagal.
Durante as buscas na residência, agentes se deparam com um dos criminosos, que apontou a arma na direção dos militares, mesmo diante da ordem para soltar o objeto.
Os policiais dispararam contra o criminoso.
Devido à falta de sinal telefônico no Distrito de Guariba, os agentes socorreram o criminoso e o levaram até a unidade básica de saúde, mas ele não resistiu.
No interior a casa foram localizados 19 porções e maconha, uma espingarda, e R$ 22,00 em espécie. Um revólver calibre 38 e seis munições que estavam em posse o criminoso também foi apreendido.
O armamento apreendido foi entregue à perícia técnica. (Repórter MT)