Um dos suspeitos teria dispensado uma porção de maconha e depois de uma busca pessoal, o comparsa teria dito que teria mais droga na sua residência. Diante da informação, a PM seguiu até um imóvel na rua Pedro Pedrossian, no bairro Santa Catarina, onde apreendeu dois invólucros de papel filme, seis porções de maconha e a quantia de R$ 80.
Os policiais foram até outra casa, onde um dos suspeito morava. Porém, ao desembarcar no bairro Jardim das Oliveiras, ele negou residir no local. Ao retornar para viatura levado por um cabo, ele tentou tomar a arma do militar, que conseguiu se afastar.
Na sequência, tentou pegar a arma novamente da mão do policial, que deu um tiro no queixo do suspeito. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr, mas acabou detido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por conta do seu estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital Regional, onde deveria passar por uma cirurgia. A PM encaminhou o comparsa para a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências e informou que o suspeito ferido tem passagens criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica.