Trabalhador é preso por caçar passarinhos para alimentar família em MT

Fonte:

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (2) por caçar pássaros de pequeno porte para alimentar os filhos, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 33 anos, estava com duas espingardas, na companhia do seu primo, de 22 anos.

À polícia, o homem relatou que veio do Maranhão para Mato Grosso com a esposa e filhos pequenos em busca de uma oportunidade melhor. Ele está empregado, mas, segundo ele, é muito “mal renumerado” e, por isso, ele e a família estão passando por dificuldades financeiras.

A dupla estava caçando passarinhos na região da propriedade rural onde moram quando o vizinho acionou a PM. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a dupla com dois passarinhos já abatidos.

Os dois estavam usando espingardas de pressão. Foram detidos e encaminhados à delegacia da cidade.

FOME EM MT

De acordo com o governo federal, 2,1% da população mato-grossense vive com renda no valor de R$ 89 e outro 1,2% recebe no máximo R$ 178 por mês. Esses dados são de acordo com o número de famílias inscritas no CAD Único. Em Mato Grosso, atualmente, 663.388 famílias estão inscritas no sistema. Deste número, 200.114 se encaixam em situação de extrema pobreza e outras 167.773 estão na opção de baixa renda.

Segundo o Observatório da Criança e do Adolescente, 4,2% de crianças de até 5 anos estão na condição de desnutrição no Brasil, sendo de baixo peso ou muito baixo peso para a idade. Em Mato Grosso, cerca de 4,8% de crianças se encontram na mesma condição citada.

Fonte: HNT