Logo após o anúncio da demissão do técnico Alberto Valentim, na noite deste sábado (29), a torcida do Cuiabá foi às redes sociais para criticar a decisão e exigir explicações da diretoria.
Valentim e seus auxiliares foram demitidos minutos após o empate em 2 a 2 contra o Juventude, na Arena Pantanal, na estreia do time na Série A do Brasileirão.
A direção garantiu que não houve nenhum atrito entre jogares e técnico após a partida.
“Já que não ocorreu nada tenso, explica a demissão aí”, cobrou um dos torcedores na página do Instagram do Cuiabá. “Qual o motivo da demissão?”, indagou outro.
Torcedores cobram Cuiabá no Instagram sobre demissão
“Nada mais justo ser transparente com quem é sócio torcedor e paga todo mês ao clube”, afirmou um internauta.
Outros torcedores apontaram uma atmosfera estranha na decisão da direção do Dourado. “Como vai demitir um técnico invicto na primeira rodada? Tem coisa aí, sim”.
“Então, diretoria, por que demitir na primeira rodada? Erraram ao contratar? Como será se o próximo treinador não der liga com o elenco? Sabem que terão que ficar com ele até o final do Brasileirão se ele não se demitir, né?”, ponderou outro torcedor.
Conforme a nova regra do Campeonato Brasileiro, cada time poderá ter dois treinadores durante a competição – que tem 38 rodadas ao longo de pouco mais de seis meses.
“[…] Eu esperava uma postura mais profissional. Sou sócio torcedor, tenho camisas oficiais do clube, inclusive a última, tudo para ajudar o Cuiabá, mas ajuda aí também, né?”, completou outro adepto.
Desde que foi contratado pelo Cuiabá, Valentim ainda não havia perdido nenhuma partida. Ele esteve em 10 jogos à frente do time, com sete vitórias e três empates. Além disso, conduziu o Dourado ao décimo campeonato mato-grossense, na semana passada.
Boatos
Minutos após a demissão, começaram a circular nos aplicativos de mensagem a informação de que o motivo da demissão teria sido uma briga no vestiário. A mensagem dizia que Valetim havia jogado um copo d’água no rosto de um dos dirigentes “e saiu gritando que o time era amador”.
O boato foi rapidamente desmentido pelo time.
“O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim. O Cuiabá afirma que nada ocorreu”, diz nota divulgada pela diretoria.
“Time não vem rendendo”
Ao site do Globo Esporte, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, justificou a demissão de Valetim citando o mau trabalho realizado pelo técnico.
“[A demissão partiu] do clube. Realmente causa um estranhamento em quem não está acompanhando o time, mas em quem assiste aos jogos percebe que o time não vem rendendo há um bom tempo”, declarou Cristiano.
Fonte: Midianews