Um empresário, identificado como Gildo Zan, sofreu um grave acidente de trabalho na sua madeireira, na manhã desta sexta-feira (18), em Juína (735 km de Cuiabá). Ele está internado em um hospital particular da cidade em estado grave.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o empresário estava desamarrando os cabos de aço de um caminhão carregado de toras de madeira quando uma delas, que estava na parte de cima da carga, caiu sobre o homem.
Ao verem o acidente, os trabalhadores imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que deslocou duas viaturas com vários equipamentos para levantar e cortar a tora.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e deslocou duas ambulâncias, sendo uma delas a de suporte avançado, devido à gravidade do acidente.
Segundo o soldado Carvalho, do Corpo de Bombeiros, a tora atingiu a região da cintura do empresário, comprometendo alguns órgãos. É provável que ele tenha sofrido outras fraturas pelo corpo. Na hora do atendimento o homem estava consciente, mas um pouco debilitado.
O empresário foi encaminhado às pressas para a UPA em estado grave, mas foi transferido para um hospital particular da cidade.
Fonte: Repórter MT