O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), composto por 15 desembargadores, validou nesta quinta-feira (27) o afastamento por questões disciplinares do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, e Silvia Renata Anffe, da 2ª Vara Cível de Sorriso.
Na sessão desta quinta-feira, o Órgão Especial do TJMT julgou três processos disciplinares de um total de cinco que estavam previstos em pauta. As decisões envolveram magistrados das comarcas de Sinop, Sorriso e Vera.
Dentre os analisados, foram homologados os afastamentos por tempo indeterminado dos juízes Mirko Vincenzo, da comarca de Sinop, e Silvia Anffe, de Sorriso. Os dois já estavam
afastados de forma liminar desde a semana passada. Além disso, em outro processo analisado, um magistrado da comarca de Vera recebeu a pena de censura.
De acordo com apurações, essa sanção disciplinar dificultará a progressão da carreira de juíz. Os três magistrados envolvidos nos julgamentos mantêm o direito ao recebimento de seus salários. Os casos restantes que estavam na pauta não foram apreciados na sessão por falta de tempo. A próxima sessão do Órgão Especial está prevista para o dia 11 de dezembro, uma quinta-feira. (Olhar Direto)








