‘Tiveram que engolir e reconhecer o erro’, dispara Mauro sobre retratação do Carrefour

Fonte:

Após o Carrefour se retratar publicamente sobre a polêmica envolvendo a qualidade da carne produzida no Brasil, o governador de Mauro Mendes (União) comentou sobre o pedido de desculpas emitido pela multinacional. Para ele, o que o CEO global da empresa havia dito foi uma tremenda falta de respeito com os produtores brasileiros, motivo pelo qual o Carrefour optou por “voltar atrás” e se desculpar com a nação.

À imprensa Mauro reforçou que, mesmo não sendo um dos principais clientes do Brasil, a multinacional precisa tratar o país com mais respeito e essa retratação nada mais foi do que a prova de que eles aprenderam a lição.

“Eles reconheceram o tamanho da imprudência que cometeram. […] O Brasil é o segundo maior mercado deles, então tem que nos tratar com respeito. Eles aprenderam a lição, tiveram que pedir desculpas públicas, reconhecer a qualidade da carne brasileira, muito embora eles não sejam clientes de grande dimensão.”, pontuou.

A polêmica começou quando o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, disse aos produtores franceses que a carne do Mercosul não tinha o mesmo padrão de qualidade da carne produzida na França. A declaração chegou aos ouvidos dos produtores, políticos e representantes do agronegócio nos países, acirrando os ânimos entre eles e levando frigoríficos a suspenderem o fornecimento do produto para as empresas do grupo.

Com isso, e após muita pressão dos produtores brasileiros, o Carrefour publicou uma retratação na manhã de terça-feira (26), afirmando que lamentou que a comunicação tenha sido interpretada de outra maneira, colocando em risco a parceria entre a agricultura brasileira e a multinacional.

Fonte: Repórter MT