Tio que estuprou e assassinou sobrinha tem prisão mantida após audiência de custódia

Fonte:

José Marcos da Silva Lima, 29 anos, passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (21) e teve a prisão mantida. O réu confessou ter estuprado e matado com golpes de enxada a sua própria sobrinha Yara Salvador Matiello, 9 anos.

A decisão que manteve a prisão foi proferida pelo juiz da Vara Única de Itaúba, Edson Carlos Wrubel Junior. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), contudo, detalhes não foram repassados porque o caso está em segredo de Justiça.

O crime ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (20), em uma propriedade rural no município de Terra Nova do Norte (a 630 km de Cuiabá). No  mesmo dia, o tio da criança confessou o crime e foi preso em flagrante.

Após cometer crime bárbaro e confessar, o homem relatou durante depoimento à delegacia do município que enquanto cavava a cova percebeu que a menor mexeu a mão e a terminou de matar com uma enxada. O criminoso ainda alegou que estava sob efeito de drogas.

Familiares, amigos e moradores da região foram às ruas no dia do ocorrido pedir justiça pela morte de Yara. Imagens que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas reunidas e se manifestando. Na gravação é possível ver a população caminhando com cartazes e gritando por justiça.

Fonte: Leiagora