Dorismar Vaz Guimarães, de 69 anos, tio do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), foi esfaqueado durante um assalto em sua residência, no bairro Porto, em Cuiabá, nesta quinta-feira (19). Pelas redes sociais, o parlamentar tranquilizou amigos e familiares, afirmando que a vítima está em estado estável, mas fez críticas à situação de insegurança no estado, ao apontar que Mato Grosso enfrenta o ‘caos na segurança pública’.
Dorismar Vaz Guimarães foi esfaqueado na barriga, passou por cirurgia e segue internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde aguarda para ser transferido a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Este é um momento de tristeza, preocupação, mas também acende um alerta, porque vemos que a violência está em todos os lados. Não é a primeira vez que ele é assaltado. Vivemos um caos na Segurança Pública de Mato Grosso”, avaliou o deputado em vídeo postado nas redes sociais.
Conforme a Polícia Civil, o invasor pode ter entrado no imóvel por acreditar que a casa estava abandonada. Ao perceber a presença de Dorismar, reagiu violentamente e escapou sem objetos de valor.
Diego considerou que a invasão – ocorrida pela segunda vez na residência de Dorismar – reflete a necessidade de o Estado endurecer o combate à criminalidade. Além disso, destacou que a violência poderia ter tirado a vida do tio dele.
“Liguei para o secretário de Segurança Pública [César Roveri] para informar o fato. A violência está cada dia mais próxima e continuarei cobrando para que o Estado, cada vez mais, se mobilize para impedir que crimes como esse não aconteçam. Poderia ter sido uma vida perdida. Oramos por ele, mas talvez hoje estaríamos chorando”, acrescentou. Fonte: Leiagora