Thiago Marques, referência na música cuiabana, morre de pneumonia

Fonte:
Foto: Reprodução/HNT

Faleceu nesta segunda-feira (19), em Cuiabá, o produtor artístico e servidor público Thiago Marques, carinhosamente conhecido como “Thiagão do Estúdio Inca”, em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia. O velório acontece das 13h às 16h, na Funerária Santa Rita, na capital.

Thiago ocupava o cargo de diretor de projetos e parcerias da Secretaria Municipal de Cultura e foi o responsável pela implantação do novo estúdio musical no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), inaugurado recentemente. Entre seus últimos trabalhos está a produção para o músico cuiabano Ebinho Cardoso, que reside nos Estados Unidos.

A notícia da morte comoveu o meio artístico e a administração pública. O prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama Samantha Iris e o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, emitiram notas de pesar e solidariedade à família, amigos e à classe cultural.

“Nesse momento de tristeza, nos solidarizamos com a dor da família, amigos e da comunidade cultural cuiabana, pela perda irreparável para nossa administração e para o cenário musical. Seu talento, generosidade e alegria deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, afirmou o prefeito.

O secretário Johnny Everson também destacou a importância de Thiago para a cultura local. “É uma perda muito grande para a cultura, pelos relevantes serviços prestados aos músicos de Cuiabá. Thiagão possuía uma bagagem imensa. Que a família e amigos sintam-se abraçados nesse momento difícil.” (HNT)