Termômetros podem despencar a partir do fim de semana

Fonte:

Após um mês de variações climáticas, onde o cuiabano enfrentou baixa umidade do ar, recorde de calor, chuvas, ventania intensa e temperaturas de 11 graus, os últimos dias do mês prometem seguir o mesmo padrão podendo registrar tanto temperaturas que vão beirar 40 graus, quanto mínimas de 15 graus nos próximos dias.

Segundo recentes previsões do site especializado em meteorologia Climatempo, nesse fim de semana o calor prevalecerá, uma vez que os termômetros devem registrar mínima de 20 graus e máxima de 38 graus na sexta-feira e sábado (26 e 27) e sol o dia todo, a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 60%.

No domingo (28) a mínima registrada será de 21 graus e a máxima deve chegar a 39 graus. Já na segunda-feira (29) os termômetros devem marcar mínima de 22 graus e 31 graus de máxima, e a unidade do ar chega a 80% o que auxiliará para que a terça-feira amanheça gelada, ainda na madrugada a previsão aponta mínima de 15 graus, mesmo assim a umidade do ar permanecerá em 36%.

Em Chapada dos Guimarães (67 km da capital) o fim de semana cai registrar mínimas de 17 graus na sexta-feira e sábado (26 e 27). Domingo (28) a mínima deverá ser de 18 graus e na segunda-feira (29) 19 graus. Mesmo sem chuva, a terça-feira (30) terá mínima de 17 graus , de acordo com o Climatempo.

Essas variações deixam a população numa montanha-russa climática o que auxilia na propagação de inúmeras doenças respiratórias como  rinussinusites, laringites, bronquites e pneumonias, além da piorar doenças respiratórias já pré-existentes como asma, enfisema e rinite.

Fonte: Repórter MT