Terceiro trabalhador maranhense morto pelo CVMT é identificado pelas autoridades

Fonte:
Reprodução

Foi identificado o terceiro corpo de um grupo de cinco trabalhadores maranhenses que foram assassinados pelo “tribunal do crime” promovido pela facção Comando Vermelho. A confirmação ocorreu nessa quarta-feira (22).

A vítima é Wermison dos Santos Silva, de 22 anos. O corpo havia sido encontrado no ano passado, mas a identificação só foi possível agora após a realização de um exame de DNA.

Otros dois corpos já foram identificados. São eles Diego de Sales Santos (confirmado por DNA em 17/03/2025) e Mefibozete Pereira da Solidade (confirmado por DNA em 17/03/2025).

Outros dois trabalhadores permanecem como desaparecidos: Walyson da Silva Mendes e Wallison da Silva Mendes.

Na época da localização dos corpos, o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes, pontuou que não há elementos que vinculem as vítimas com nenhuma facção na região nordeste. Eles sequer tinham passagens criminais relevantes.

Os trabalhadores vieram para Mato Grosso por meio de uma agência de emprego e estavam alojados no bairro Jardim Primavera. No dia seguinte à chegada deles, um dos encarregados da empresa foi buscá-los para fazer os exames admissionais e não os encontrou no local. (HNT)