Um ex-presidiário foi baleado com 7 tiros na porta de sua casa na noite de domingo (2), no bairro Residencial Paraíso, em Nova Mutum (distante 267 quilômetro ao norte de Cuiabá). Os responsáveis pelo crime estavam em uma motocicleta e supostamente teriam sido mandados por chefões da facção crimonosa Comando Vermelho.
Depois do crime, fugiram tomando rumo ignorado. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) para atender uma denúncia de tentativa de homicídio na rua Jequitibás.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o jovem bastante ferido, mas consciente. Ele relatou estar na porta de casa quando dois homens em uma moto chegaram e o garupa desceu, e foi para cima dele que reagiu e acabou sendo alvejado.
Logo após efetuar os disparos, a dupla fugiu rumo ignorado. Já o jovem foi socorrido pela ambulância de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e encaminhado ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.
Segundo informações apuradas pela equipe policial, a vítima saiu recentemente da cadeia e fazia parte de uma facção criminosa a qual ele estava tentando se desvincular. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o crime, para elucidar os fatos e apontar os responsáveis pela execução.
.
.