Temporal com granizo destelha prefeitura, alaga casas e danifica cidade no nortão

Fonte:
Reprodução/GD

Um temporal com ventos fortes e granizo destruiu o telhado da Prefeitura de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), danificou casas e causou prejuízos por toda a cidade, nesta terça-feira (21). O dano ainda é contabilizado pela gestão municipal, que já pediu ajuda da Defesa Civil. Vídeos mostram árvores caídas sobre carros, postes derrubados e imóveis invadidos pela água.

Conforma apurado pelo Gazeta Digital, a forte chuva começou às 15h e se estendeu até o começo da noite, com menor intensidade. Segundo a Prefeitura de Vila Rica, a Secretária de Assistência Social visita casas afetadas para um levantamento de prejuízos e apoio à comunidade.

No total, uma equipe de 20 pessoas, entre voluntários, funcionários da gestão municipal e Defesa Civil, verificando os prejuízos deixados pelo vendaval. O prefeito de Vila Rica, João Salomão, espera ter até esta quarta-feira (22) levantamento do que foi destruído e orçamento para reparos.

“Teve estragos na cidade quase toda. Várias pessoas estão com o telhado arrancado. Nossa equipe aqui da Assistência Social nas casas fazendo as visitas, percorrendo toda a cidade aqui para ver as pessoas que precisam de alguma ajuda. Um responsável da Defesa Civil está junto com o pessoal”, explicou o gestor ao Gazeta Digital.

A Defesa Civil de Mato Grosso informou que está em contato com o coordenador da Defesa Civil de Vila Rica. O coordenador avalia se há necessidade de apoio estadual ou se a situação será restabelecida somente com ação da prefeitura. (Gazeta Digital)