O volume chuvoso ultrapassou os 100 milímetros em Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop) e provocou novos pontos de alagamento, nesta quinta-feira (12), na região da comunidade São Camilo. Em algumas localidades, o Corpo de Bombeiros averiguou que as cheias em rios e córregos fizeram com que as águas atingissem 1,5 metros de altura.
As equipes deram continuidade aos trabalhos de resgate, durante a tarde, com a retirada de dois idosos ilhados numa propriedade rural, há aproximadamente 45 quilômetros da cidade. Foi verificado que as estradas de acesso já estavam completamente bloqueadas, impossibilitando a passagem de veículos convencionais.
Com apoio da Defesa Civil, os militares “precisaram percorrer cerca de três quilômetros em meio às áreas inundadas. Durante o trajeto, a embarcação utilizada no resgate foi transportada por trechos de terra firme, de forma manual e mais próximo do sítio, contando com o auxílio de um trator que operava nas proximidades”, segundo o boletim de ocorrência.
Ao chegarem à porteira, o deslocamento passou a ser feito por embarcação, única forma de acesso até a residência onde as vítimas estavam isoladas pela água. Os dois homens foram resgatados em segurança e encaminhados para uma região considerada segura, sem registro de ferimentos. (Sonotícias)







