Um templo de quimbanda foi alvo de intolerância religiosa na noite de domingo, 16 de novembro, em Cuiabá. O local, atacado por um homem identificado como A.M., foi incendiado e completamente destruído. O ataque aconteceu por volta das 19h20, no Templo Exu Marabô localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira.
De acordo com o boletim de ocorrência, a responsável pelo terreiro, conhecida como Mãe Karine, contou que estava em negociação com o suspeito para uma possível compra do local. No entanto, teria surgido um problema na documentação dela, o que resultou no atraso do pagamento.
Com isso, A.M., foi até o barracão, visivelmente alterado, e passou a ameaçar a mãe de santo afirmando que arrancaria a cabeça dela caso ela não fizesse o pagamento.
Em seguida, ele invadiu o local, jogou gasolina e ateou fogo. Lá, ele quebrou diversos utensílios e ainda ameaçou outras pessoas.
Após o crime, ele fugiu. O fogo foi debelado com ajuda de moradores da região. Pouco tempo após o ataque, o homem começou a rondas o local e tirar fotos.
O caso deverá ser apurado.
VEJA VÍDEO:







