Uma tempestade que atingiu as regiões norte e médio norte do Estado no final da tarde de domingo (25) deixou rastro de destruição em diversas cidades. Com rajadas de ventos de até 100 km/h, o temporal deixou várias casas destelhadas, derrubou árvores e alagou ruas e avenidas em alguns bairros de Sorriso (396 km de Cuiabá).
A concessionária de energia Energisa entrou em situação de contingência em Cláudia, Matupá, Colíder, Sinop, Sorriso, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Boa Esperança.
Conforme a Energisa, durante a chuva de domingo, foram registradas mais de 200 chamadas só na região norte do Estado. Nesta segunda-feira, na maioria das cidades afetadas pela tempestade o fornecimento de energisa já foi restabelecido.
Sorriso foi uma das cidades mais afetadas com o temporal. Várias casas tiveram os telhados arrancados com a força do vento, barracões de empresas ficaram destruídos e muros e coberturas vieram abaixo. Na cidade, houve ainda várias quedas de árvores e bairros alagados. Não há relatos de feridos.
Imagens registradas por populares mostram os estragos causados pela tempestade. Em um dos vídeos um homem mostra a estrutura do galpão com telhas de zinco que voaram com a força do vento. Em outro vídeo é possível ver a força da chuva.
Conforme a Defesa Civil da cidade, foi necessário um trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras para atender a população.
Veja vídeos:
Fonte: HNT