A queda de temperatura na Baixada Cuiabana, neste sábado (18), foi acompanhada por ventos fortes e chuva. Em Cuiabá, atletas amadores inscritos na 3° Corrida da Educação, no Parque Novo Mato Grosso, foram surpreendidos por uma tempestade de areia. Já, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), a chuva alagou comércios. Em Lucas do Rio Verde (333 km da Capital), um caminhoneiro flagrou o momento em que um poste caiu durante ventania.
A tempestade de areia antecedeu a chuva que encerrou a corrida promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em outro ponto do Parque Novo MT, brinquedos instalados para as crianças foram arrastados pelo vento e a estrutura foi desmontada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este domingo indica mínima de 20 °C e máxima de 31 °C. O céu deve permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de ventos moderados e sensação térmica mais baixa ao amanhecer e durante a noite.
Em Chapada, comércios foram tomados pela água. Ruas do Centro também ficaram alagadas. Um motorista gravou um carro próximo ao Fórum coberto pelo enchente.
Lucas do Rio Verde também contabilizou prejuízos após a tempestade que atingiu a região. O caminhoneiro Lucas Gunsch que seguia viagem durante a chuva, relatou que sentia o vento “puxar” a carreta. Em seguida, postes no entorno da via caem. “Só trocar a cueca”, brincou o homem.
ALERTA DO INMET
As chuvas retornam neste domingo (19). Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica perigo potencial para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h. O alerta cobre 100 cidades de MT. (HNT)
VEJA VÍDEO