A sorte parece ter escolhido um time na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e, esse time é o Cuiabá. Após ter empatado com a Ponte Preta na segunda-feira, o Dourado foi beneficiado com dois resultados improváveis na rodada desta terça-feira, que o manteve na terceira colocação isolada do campeonato, atrás somente de América-MG e Chapecoense. De acordo com projeções de cientistas esportivos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Cuiabá são reais e saltaram de 76% para 86,1%. Tem cheiro de Série A para o Dourado!
Em um dos resultados, o Paraná que não vencia há quatro jogos jogos, derrotou o CSA por 2 a 0. No outro jogo, o Juventude foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, que lutava contra o rebaixamento. Com a derrota de seus dois principais concorrentes, o time de Cuiabá respira tranquilo na rodada e entra com folga de três pontos para os últimos quatro jogos da competição. A equipe, que nos últimos dois jogos mostrou um padrão de jogo melhor e recuperou a confiança da torcida, ainda foi beneficiada com a instabilidade dos principais concorrentes. Alguns torcedores já apostam no acesso e acreditam que o sonho é mais possível do que nunca. E não está tão difícil: Bastam duas vitórias para o Dourado morder a vaga na Série A, a tão sonhada elite do futebol brasileiro.
O Cuiabá agora se prepara para enfrentar o Guarani em jogo marcado para esta quinta-feira (14), na Arena Pantanal às 20h30 (horário de MT). A equipe comandada pelo técnico Alan Aal já iniciou os treinamentos no CT do Dourado de olho na vitória. Se vencer, o time mato-grossense coloca um pé no acesso. Os adversários seguintes são o Paraná, Sampaio Corrêa e CRB. Com 55 pontos, o time precisa somar ao menos 61 para morder a vaga na Série A.
E num dos jogos em que a sorte deu uma mãozinha para o Dourado, Brasil de Pelotas e Juventude fizeram um jogo eletrizante. O time da casa venceu o Juventude por 2 a 1 e manteve o tabu de nunca ter perdido para o conterrâneo na Série B. Com o resultado, o Brasil de Pelotas sobe para 10ª colocação e chega aos 47 pontos. Está a cinco pontos do G-4 e virtualmente garantiu sua permanência na competição, pois está a 11 pontos do Paraná, primeiro do Z-4. Enquanto o Juventude permanece na 5ª colocação, com 52 pontos, e ainda com chances de garantir o acesso, mas as probabilidades caíram para 38%.
Confira as probabilidades de acesso da Série B de acordo com a UFMG
Fonte: Cuiabano News