O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do conselheiro plantonista Guilherme Antonio Maluf, notificou o Governo do Estado para que, em um prazo de 24h, preste esclarecimentos sobre o concurso público realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), no último domingo (20).
A notificação, recebida pelo Governo do Estado no fim da tarde dessa quinta-feira (24), solicita ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que apresente manifestação prévia acerca das denúncias, bem como disponibilize informações, documentos e a situação atualizada das investigações das irregularidades.
O TCE também encaminhou cópia da representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e solicitou o compartilhamento de informações, tendo em vista que já foram recebidas mais de 100 denúncias contra o certame.
Por meio de assessoria, a Sesp enviou a seguinte nota ao Leiagora:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e prestará todas as informações necessárias.
Homologação é suspensa
O Ministério Público, por meio da ouvidoria, recebeu mais de 100 denúncias de irregularidades durante a prova do concurso, que contou com mais de 66 mil inscritos. Em razão disso, nessa quinta, o órgão ministerial suspendeu a homologação do resultado final até que as denúncias sejam apuradas. Com isso, o concurso está suspenso.
Fonte: Leia Agora