Taxistas que atuam na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, que tenham sido registrados até 31 de maio, serão inseridos na plataforma federal para recebimento do auxílio de até R$ 1 mil, anunciado pelo governo federal.
Os dados serão incluídos no sistema até o dia 31 de julho, conforme recomendação do Ministério do Trabalho e Previdência.
Atualmente, em Lucas do Rio Verde, existem em torno de 30 concessões para a prestação de serviço de táxi. Destas, algumas são de empresas, frotas que podem ter mais de uma concessão. Com isso, existe a expectativa que cerca de 20 taxistas possam receber o benefício.
O auxílio Bem-Taxista foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais decorrentes.
O programa tem validade até dezembro/2022 e o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo por parcela é de R$ 1 mil.
A tabela divulgada pelo Ministério aponta que os cadastros realizados até 31/07 têm previsão de pagamento para o dia 16 de agosto.
Fonte: Primeira Página