Taxista é roubado, sequestrado e salta de carro em movimento após assalto em Rondonópolis

Fonte:
Foto: Imagem ilustrativa

Um taxista de 55 anos foi roubado, sequestrado e obrigado a realizar um empréstimo durante o assalto na madrugada desta quinta-feira (15) em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A vítima só conseguiu escapar saltando do próprio veículo em movimento.

O crime ocorreu a partir das 23h de quarta-feira (14), quando três homens abordaram o taxista em seu ponto de trabalho, em frente a uma UPA. Eles solicitaram uma corrida para o bairro João Antônio Fagundes. Durante o trajeto, um dos suspeitos, armado com um revólver, anunciou o assalto.

Os criminosos amarraram as mãos do taxista com o cinto de segurança do carro e o levaram para um local ermo. Com a cabeça abaixada, o motorista foi obrigado a fornecer a senha de seu aplicativo bancário. Os assaltantes então fizeram um empréstimo de R$ 1.000 em seu nome e transferiram o valor.

Em seguida, exigiram que o taxista os levasse até sua residência para cometer um furto. No caminho, o carro ficou sem combustível. Um dos suspeitos foi a pé até um posto de gasolina na Avenida Lions Internacional, comprou combustível em um galão e abasteceu o veículo.

Foi durante o deslocamento para a casa da vítima que o taxista conseguiu se desvencilhar das amarras, abrir a porta e pular do carro em movimento. Ele caiu no asfalto e sofreu lesões na testa, nariz, mãos e nos dedos do pé direito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro. O homem foi levado para a UPA e permaneceu sob observação médica. A Polícia Militar realizou rondas e alertou a rede de rádio, mas até o momento não localizou o veículo roubado nem os três suspeitos. (Olhar Direto)