Suspeitos de torturar, roubar e manter casal refém são presos em MT

Fonte:

Robson Ferreira de Souza, de 35 anos, e Alexandre José Morais da Silva, de 21 anos, foram presos suspeitos de torturar, roubar e manter um casal refém, em Tangará da Serra, nesta quarta-feira (30). Dois adolescentes foram apreendidos.

O g1 tentou localizar a defesa dos suspeitos, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu de madrugada, depois que os suspeitos armados se passaram por policiais e convenceram as vítimas a abrirem a porta da casa.

O casal foi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À polícia, as vítimas relataram que foram rendidas, agredidas e ameaçadas de morte.

O homem apresentava lesões corporais graves, com sinais de queimaduras, espancamento e marcas de agressão com fio de energia. Já a mulher relatou que teve os punhos amarrados, apresentando também lesões visíveis. Eles ainda foram obrigados a fazer transferências bancárias via pix.

Após o crime, os suspeitos fugiram da casa com o carro e joias do casal.

A vítima apresentava sinais de queimaduras, espancamento e marcas de agressão com fio de energia — Foto: Polícia Militar

A vítima apresentava sinais de queimaduras, espancamento e marcas de agressão com fio de energia — Foto: Polícia Militar

Durante as investigações, os policiais localizaram o carro em um barracão na avenida Brasil, próximo à rodovia MT-339. No banco traseiro, foi encontrado um tecido tipo balaclava, possivelmente utilizado para ocultação de identidade, segundo a polícia.

Os dois adolescentes foram localizados e confessaram a participação no crime, indicando a localização de objetos usados no roubo. Já os dois suspeitos foram encontrados em um carro de aplicativo, na Serra Tapirapuã. Alexandre portava uma arma de fogo com cinco munições.

Conforme as investigações, Robson estava foragido do presídio de Água Boa e possuía dois mandados de prisão em aberto.

Todos os detidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. (G1 MT)