Forças de segurança prenderam, nesta quarta-feira (7), no município de Itaboraí (RJ), Raffael Amorim de Brito, suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, em maio de 2024. O homem estava foragido e foi capturado após sair do Complexo do Alemão, onde supostamente se escondia, para cometer um roubo a uma residência.
O suspeito estava foragido da justiça e a prisão foi feita no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, após força-tarefa organizada pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e do Gaeco de Mato Grosso.
O suspeito estava escondido no Complexo do Alemão e foi preso após sair do local para roubar uma residência no município de Itaboraí.
Assim que a transferência do suspeito for autorizada, ele será conduzido para Mato Grosso para cumprir os mandados de prisão e responder pelo crime.
Além da acusação de assassinato do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.

O caso
O sargento foi morto a tiros na noite do dia 28 de maio de 2024, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. O policial estava no local realizando serviço extra, fora do horário normal de trabalho, quando foi surpreendido pelo criminoso.
De acordo com as investigações, o autor do crime chegou ao local em uma motocicleta, se aproximou da vítima e efetuou disparos à queima-roupa, atingindo principalmente a região da cabeça do sargento. Após o ataque, o suspeito fugiu levando a arma de fogo do policial.
Odenil chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O sargento era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar e integrava a corporação desde 1998. (Olhar Direto)





