Um homem identificado como Wilgney Pablo da Silva Cândido, de 23 anos foi morto e teve o corpo desovado nas proximidades do garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Os restos mortais foram encontrados nesta quinta-feira (5). Wilgney era o principal suspeito de assassinar duas pessoas em um bar do município, no último domingo (1º).
De acordo com o site ‘Canal Diário’, o corpo possuía perfurações causadas por arma de fogo. Marcos Chaves do Nascimento, de 35 anos e Antônia Geovásia Surubi, de 56 anos, foram mortos no último domingo, num estabelecimento comercial conhecido como ‘Bar do Fininho’.
Ainda conforme o Canal Diário, Wilgney, que era cliente do bar, retornou ao local depois de uma discussão que teve com as vítimas. Em seguida, ele atirou contra Marcos e Antônia, que era proprietária do estabelecimento. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Depois do crime, Wilgney fugiu para a região do garimpo, onde foi encontrado morto nesta quinta.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para demais procedimentos cabíveis. O caso é investigado pela Polícia Civil. (HNT)