Antônio Anderson Ferreira Lima, de 34 anos, suspeito de matar a agende saúde, Regy House Lopes de Oliveira, de 51 anos, e esfaquear a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, presta depoimento nesta sexta-feira (26).
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (25), em uma Estratégia Saúde da Família (ESF), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, Antônio é natural de Altamira (PA) e reside em Primavera do Leste, no bairro São José, onde fica o posto de saúde, há pouco tempo. O suspeito trabalhava na área de construção civil.
Ele não possui antecedentes criminais em Mato Grosso, também conforme a polícia.
Regy House Lopes de Oliveira, de 51 anos, foi esfaqueada no tórax e não resistiu. — Foto: Cedida
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com a faca escondida na região da cintura e esperou a consulta de outra paciente para entrar na sala, onde esfaqueou a médica.
Uma testemunha interviu, pegou uma mesa de madeira e foi em direção ao suspeito, que parou com as agressões.
Ainda segundo a polícia, o homem conseguiu sair do consultório e esfaqueou a agente de saúde na região do tórax.
O suspeito estava, ainda conforme a polícia, em surto psicótico. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ele disse que cometeu o crime porque passou por um “atendimento ruim” dias antes.
Regy House Lopes de Oliveira não resistiu ao ferimento e morreu na tarde de quinta-feira (25). O sepultamento será em Poxoréo, nesta sexta-feira (26).
A médica, Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, está grávida de cinco meses e foi atingida no abdômen. O estado de saúde dela é considerado estável, segundo a Prefeitura. Ela está na UTI.
Fonte: G1 MT