Rafael Alan Silva Rodrigues, suspeito de matar o advogado Hur-Carlos Santos França, teve o mandado de prisão temporário cumprido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26), em Arenápolis (233 km de Cuiabá). O acusado se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado.
O suspeito teve o mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações da Polícia Civil, que identificaram indícios da autoria do crime. Na quinta-feira, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de Rafael, onde foram apreendidas roupas e um capacete, usados no dia do crime.
Ao ser interrogado na Delegacia de Arenápolis, o investigado optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, a polícia já tem elementos de provas suficientes para indiciar o investigado pelos crimes de homicídio pelo motivo torpe e também pelo porte ilegal de arma de fogo.
“Será representado pela conversão da prisão temporária em preventiva do suspeito, que ficará preso enquanto perdurarem as investigações, que agora seguem com o foco de elucidar a motivação do crime”, disse o delegado.
Hur-Carlos Santos França foi morto no último domingo, com oito tiros, quando esteva em frente de sua casa. A vítima era casada e deixou dois filhos. (HNT)